terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bisa Bia, Bisa Bel


Nome da obra: Bisa Bia, Bisa Bel
Nome da autora: Ana Maria Machado
Nome: Alice Andrade Tezza Januário



A mãe de Isabel arrumava a casa quando encontrou uma caixinha da família, nela tinha varias fotos da família.Isabel tinha acabado de chegar da escola e foi para o quarto de sua mãe, fico olhando as fotografias junto com ela; Isabel encontrou uma fotografia de uma menina segurando uma boneca .
Sua mãe disse que era a bisavó Beatriz,Isabel pediu emprestada para sua mãe, e ela empresto, ela decidiu de chamar sua bisavó de Bisa Bia.Isabel mostrou para todos de sua escola, principalmente para sua amiga Adriana. Logo em seguida ela viu Sergio um menino de sua sala, ela adora ele só que ele não sabe disso.
Isabel foi mostra a foto para Sergio quando ele viu pensou que era ela, e chamou – a de cara de pastel. Ela começou a correr atrás dele pela escola toda até que Bisa Bia tinha escapado de sua mão, e parado na sala da Dona Sônia.
A aula tinha acabado e Isabel foi para casa, chegando lá foi colocar uma roupa mais confortável para brincar na rua e colocou um short.Como não queria deixar sua Bisa Bia em casa, decidiu colocar ela no short do ladinho de sua barriga para ficar juntinhas.
Isabel brincou na rua a hora toda até esqueceu de sua Bisa Bia,quando entrou em casa para tomar banho notou que a fotografia não estava com ela, pensou que ela tinha virado uma tatuagem por dentro, e começou a falar com Bisa Bia por dentro na cabeça .O tempo passava e Isabel ficou doente,foi para escola gripada ,ela passou um mico muito feio e foi para casa. Depois ficou um tempo sem ir para escola.Além de ouvir Bisa Bia, Isabel começou a ouvir outra voz bem fraquinha lá dentro de sua cabeça e descobriu que aquela voz era de sua bisneta Neta Beta .Isabel ficou curada e voltou para escola onde ficou sabendo que tinha chegado dois alunos novos que eram irmãos gêmeos. Dona Sônia entregou a foto que Isabel tinha perdido, ela aprendeu a conviver com Bisa Bia e Neta Beta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário