terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Bolsa Amarela


Nome:Marilia Gabriela dos Santos Simão
Autor: Lygia Bojunga

A BOLSA AMARELA
Uma menina chamada Raquel, ela é sonhadora ele tinha três vontades, de crescer, de ser menino, e de escrever, ela não tinha amigos e sua família não lhe dava carinho. Ela ganha de sua tia brunilda uma bolsa amarela onde coloca suas vontades. Teve uma hora em a vontade de escrever desatou a engordar então Ela começou a escrever cartas, mas não de certo foi então criar uma historia de um galo.
Ela conhece o Afonso um galo muito lindo que fugirá de um galinheiro que não agüentava mais mandar nas galinhas. Eles passam a conhecer um alfinete na rua e colocam na bolsa. Raquel ganha de seu amigo Afonso um guarda-chuva único e lindo que passa a falar uma língua estranha.
No decorrer da historia eles encontram um galo que era primo do Afonso que se chama terrível, seu nome era assim, pois ele era um galo de briga, ele sempre vencia suas lutas até que um dia ele foi brigar com um galo chamado crista de ferro onde ele perde, mas seu dono não aceitara a perda então decidiram fazer uma revanche, o Afonso não queria que ele fosse brigar, pois ele ia perde de novo e ia morrer, Raquel e Afonso resolveram então trancar ele na bolsa.
No meio do caminho eles conhecem uma família em que todos se amam e colabora um com todos uma das meninas virou amiga de Raquel.
No outro dia terrível escapa da bolsa e então vai embora, Afonso ficou triste, mas teve a decisão de ir viajar pelo mundo para ajudar outros galos no mundo e achar seu primo.Afonso conseguia voar, mas na hora da aterrissagem é muito fatal, eles resolveram em colocar o guarda-chuva que Raquel tinha ganhado então se despediram e foram embora pelo mundo a fora, Raquel ficou triste, mas ficou feliz, pois eles iam ficar bem e um dia voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário