terça-feira, 9 de dezembro de 2008


A Casa da Madrinha
Ligya Bojunga


Uma aventura impressionante que conta a história do menino Alexandre, que sai numa aventura a procura da casa de sua madrinha, já que seus estudos foram interrompidos, pois seus pais não aprovavam o método de ensino de sua professora.
No meio dessa aventura, o menino encontra um pavão, que se dizia mágico, pois falava, cantava, interpretava. Decidiu então levar o pavão, para que eles ganharem dinheiro e alimentação durante o caminho, em uma de suas apresentações conhecem Vera uma menia do interior, filha única que mora com seus pais.
Com autorização dos pais de Vera, Alexandre e o pavão, ficaram hospedados durante um tempo na casa de Vera, onde há pés de frutas e um rio, onde Alexandre se diverte um pouco. Com o tempo a amizade de Vera e Alexandre cresce, e um conquista a confiança um do outro. Mais os pais de Vera não ficaram muito satisfeitos com o comportamento da filha, que só queria a companhia do garoto.
Alexandre então resolve partir, e então Vera decide ir junto, depois de mais um tempo de viagem encontram a casa da madrinha, onde há coisas surpreendentes: um armário em que você pensa no que gostaria de comer, abria o armário e o desejado estava lá, um guarda roupa, que te dava roupas de acordo com o clima do dia e uma cadeira de balanço que fazia adormecer. Assim, como a casa era bonita: branca, portas e janelas azuis e uma chave amarela.
No fim o garoto adormece na cadeira de balanço, Vera retorna a sua casa e o pavão encontra sua amiga Gata-da-capa.


Nome: Gabriela Calado da Silva
N°: 21
Série: 8ª “A”

Um comentário:

  1. Olá!!!
    Lá no Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede tem um Selinho para vc!!!
    Com carinho
    Silvana Marmo
    http://profcoordenadorpira.blogspot.com/

    ResponderExcluir