quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Dom Quichote das crianças

Nome do livro: Dom Quixote das crianças
Nome do autor: Monteiro Lobato
Nome do aluno: Igor Hengles, nº 15, série: 6ªA



Reescrita


Era uma vez uma garotinha que se chamava Emilia ela gostava muito de livros lá na casa dela tinha diversos tipos de livros, tinha quatro prateleira de livros uma encima da
Outra a Emilia só alcançava as duas primeiras partes da prateleiras a Emilia teve uma idéia ela disse para o Visconde ir pegar a escada .O visconde foi pegar a escada para
A Emilia usar a escada para pegar os livros maiores, mas tinha um outro,problema mesmo com a escada não alcançava os livros maiores,a Emilia teve outra idéia visconde sobe na escada o visconde subiu na escada.Agora eu vou subir em você a Emilia subio no visconde e ela alcançou só que ela alcançou só com á cabeça o visconde.
Visconde não da para pegar os livros.
Já sei puxe uma lavanca que está bem ai.
A Emilia puxou a lavanca e os livros cairão em cima do Visconde,a tia Nastácia ouvio o barulho e veio correndo da cozinha meu deus o que aconteceu por aqui meu deus
Não sei,os livros cairão em cima do visconde.eu só queria os livros para ler,tudo bem mas quando você querer ler algum livro você peça para mim tudo bem..


fim

Um comentário:

  1. Igor, tudo bem?
    Estou muito feliz, pois percebi o seu empenho neste Projeto. Apenas quero que vc. Verifique a palavra Quixote, ok!
    Espero que o perfil dessa personagem acrescente em sua vida a questão do " lutar por ideais, pelos fracos e oprimidos, e tantos outros. Busque a obra original ( adaptada). Beijos

    ResponderExcluir