segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

Nome:Lara Alfieri 7 serie A
Obra: A Fantástica Fábrica de Chocolate
Autor: Roald Dahl


A Fantástica Fábrica de Chocolate

Numa casinha de madeira, morava vovô José vovó Jorgina pai e mãe do Sr. Bucket, vovô jorge e vovó jorgina pai e mãe da Sra. Bucket e Charlie Bucket filho da Sra. Bucket e do Sr. Bucket, a família deles era muito pobre e mal comia.
Charlie era a maior alegria de seus avós, pois a hora que eles esqueciam a fome era quando Charlie chegava, Charlie ficava horas no quarto dos seus avós ouvindo historias.
Charlie quando ia para a escola sempre ficava olhando a fabrica de chocolate do Sr. Willy Wonka, ele ficava maravilhado, mas nunca comia chocolate porque não tinha dinheiro para comprar, mas no dia de seu aniversario ele comia apenas uma barra.
Um dia Charlie pediu para seus avós contarem a historia da Fábrica de Chocolate, eles contaram que o chocolate do Sr. Wonka era o melhor do planeta e ele fazia doce maravilhoso, mas as outras fábricas estavam mandando espiões para lá e descobrindo todos os segredos do Sr. Wonka até que ele mandou todos os funcionários embora e fechou a fábrica. Mas um dia a fábrica reabriu sem mais nem menos, mas ninguem sabe o que acontece lá dentro, pois os doces já saíam embalados e as pessoa que trabalham lá são muito pequeninas e não saíam de lá.
Naquela semana o Sr.Wonka fez uma carta e mandou para o jornal dizendo que teria 5 cupons dourados nos chocolates para ir visitar a fábrica e começou a procura o primeiro que achou foi Augusto Glupe e ele era bem gordo depois Veroca Sal a menina mimada depois foi a vez da Violeta Chataclete que adorava chupar chicletes e mascava um chiclete a três meses ela não conseguia viver sem chiclete o quarto foi o Miguel Tevel que adorava ver TV seus programas preferidos eram os de bandidos, mas mesmo que não fosse de bandidos ele não se desgrudava da TV. Charlie o pobre menino mal podia comprar chocolates mas mesmo assim ele ganhou dois chocolates e no terceiro ele consegui achar o quinto cupom dourado.
No dia que dizia no cupom dourado estavam todos lá na frente da fábrica com seus pais e Charlie com seu avô José eles entraram na fabrica e ficaram maravilhados com tudo, tinha rios de chocolate montanhas de doce, barco de doce de morango, as crianças eram muito curiosas elas foram mexendo na fabrica e se perdendo com seus pais até que uma hora só havia Charlie, ai o Sr. Wonka resolveu falar a verdade que o cupom dourado era um motivo para achar um sucessor para cuidar da fábrica de chocolate. Charlie não acreditou, mas o Sr. Wonka falou que era verdade, então Charlie teria que morar na fabrica e com o maravilhoso elevador do Sr. Wonka entraram pelo teto na casa de Charlie levaram todos pelo elevador para viverem na fábrica de chocolate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário