terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A menina que fez a América


Nome:Lucas Rozemberg Souto Pires
Nome da obra : A menina que fez a América
Nome do autor: Ilka Brunhilde Laurito



Fortunata é uma menina muito espontânea ela tem um irmãozinho chamado Caetano.
Ela perdeu seu pai muito cedo, e sua mãe , depois de muito tempo resolveu se casar com seu Vincenzo Laurino . Sua mãe e seu padrasto tiveram que ir trabalhar no Brasil longe de casa . Fortunata e seu irmãozinho ficou morando com seus avós .Uma das avós de Fortunata há contou uma história muito real . E nessa história quem conseguisse até 300 de trás para frente ganhava uma panela cheias de moedas de ouro , mas se a pessoa errasse aparecia da parede o diabo . Mas Fortunata conseguiu contar e ganhou as moedas de ouro .
Seu avô Sr. Leone morreu de infarto do coração igual o seu pai. Os primos de Fortunata tinham inveja dela porque seu outro avô Vincenzo e sua avó Catarina gostava muito dela ,eles riam de Fortunata e ela nunca mais falou com eles.
No dia de São Pedro o povo de Saracena tinha o costume de matar galo a pancada. Fortunata não gostava desse costume e rezava para os galos que morriam.
A mãe de Fortunata mandou uma carta para ela dizendo que ia mandar duas passagens de navio para que ela e seu irmãozinho voltassem para o Brasil.
Sua avó Catarina soube que a Fortunata iria para o Brasil e morreu de tristeza antes que a Fortunata partisse.
Ela e seu irmãozinho ficaram muito feliz de ir para o Brasil, apesar de sentir muita saudade de Saracena.

Observações: o apelido de Fortunata é Fortunatella e o de Caetano é Caetaninho

Nenhum comentário:

Postar um comentário