terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A mina de ouro

Nome do autor: Maria José Dupré
Nome do aluno: Demétrius de Souza Bentos

A Mina De Ouro
Seis crianças: Henrique, Eduardo, Quico, Oscar, Vera e Cecília.
Eles foram fazer um piquenique no morro do Jaraguá, e na subida do morro encontraram uma caverna e entraram por te visto uma luz e para encontrar ouro, porque antigamente no morro do Jaraguá falavam que tinha ouro. Deixaram a cesta na entrada, mas se perderam e o Henrique tinha levado a lanterna e seu cachorro Samba e entraram numa gruta e então Vera que estava com medo falou que ara melhor voltar mas não acharam a saída, então eles dormiram por lá.
E no dia seqüentes eles descobriram um lago e na volta eles acharam uma gruta que escoria água pelas pedras, na hora de dormir dormiram na gruta de ouro porque era o lugar mais claro da caverna e comeram pão e bolacha que tinha no bolso e na bolsa de Cecília.
E nos outros dois dias eles pescaram no lago e fizeram fogo com duas pedras e uma corda porque acabou a pilha da lanterna.Oscar encontrou uma gruta, mas foi soterrado por causa de bombas para cavar, para achar as crianças então começaram a cavar dentro da gruta, quando terminaram de cavar viram que só dava para passar se rastejando. Então comeram e pegaram ouro para n sair de mãos vazias mas não passava então foram empurrando com a mão, mas caiu o ouro numa abertura que tinha então todos saíram e encontraram seu pais e mães e todos voltaram para suas casas comeram muito e descansaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário