terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O destino de Perseu.





Obra: O destino de Perseu
Nome do autor: Luís Galdino
Nome: Camila Santos de Souza nº: 05

O destino de Perseu
O rei Acrísio já estava em tempo de se afastar do trono, mas ele só tinha uma filha e tinha que ter um filho homem para te substituir. Ele conheceu uma profecia que dizia que se sua filha te desse um neto ele iria tomar seu lugar, e para que isso não acontecesse o rei Acrísio contratou os melhores construtores de presídio para construir uma casa de bronze. Depois de tudo feito, o rei ordenou que transferissem Danae.
Durante sua prisão, Danae tinha contato com o Zeus. Passaram-se meses e Danae soube que estava esperando um filho e seu nome seria Perseu. Depois que ela o teve ela escondia-o de Acrísio
Mas teve um dia que Acrísio descobriu que Danae tinha ganhado um filho. Então ele ordenou que a colocassem em uma caixa mais firme que existiria no mundo e que a jogassem no mar para que morressem de fome e de sede.
Passaram-se alguns tempos e os dois chegaram em uma praia que lá perto morava um casal. Ele os acolheu por vários anos. Danae ajudava nos serviços domésticos e Perseu aprendia a manusear uma arma.
Danae foi se apaixonando por Díctis, ele também sabia da professia e o mandou para a terra das górgonas sabendo que ninguém um dia conseguiria arrancar sua cabeça. Depois de Perseu passar por vários sufoco na terra das górgonas co0nseguiu o troféu desafiado, e no meio do caminho acabou salvando uma moça chamada Andomeda. Eles se tornaram noivos.
Eles foram juntos até o castelo, Perseu conseguiu transformar Dictis e reencontrou sua mãe e nunca mais se afastou dela.

3 comentários: