segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Obra: Fala sério, mãe!
Autor: Thalita Rebouças
Nome: Paula Gavinelli Oliveira 8ª A

Fala sério, mãe!

Quando Ângela engravidou de sua primeira filha, a Maria de Lourdes, ela ficou muito feliz e não via a hora dela nascer. A Maria de Lourdes foi crescendo e se tornou uma menina muito autoritária, depois de um certo tempo Ângela engravidou de novo, dessa vez de um menino, o Mário Márcio. Havia muito desentendimento entre Maria de Lourdes e Mário Márcio. Ângela era jornalista e reclamava muito por causa do seu salário, mas conseguia levar uma vida boa e o seu marido trabalhava em uma editora de revista. Um tempo depois ela engravidou de outra menina, a Malena, e não teve mais filhos depois dela.
As crianças foram crescendo e a Malu (Maria de Lourdes) e sua mãe tinham muitas briguinhas bobas, como por exemplo, escola, namoricos, roupas, bagunça etc.
Malu achava que sair com a família era um grande mico, e também quando a sua mãe ia leva – lá e busca – lá na escola.
Elas apesar das “brigas” sempre foram super amigas, os seus pais se separaram, mas isso não afetou muito a ela. Ela sempre foi muito namoradeira e adorava sair para dançar com os amigos. Quando ela completou 21 anos, foi morar com algumas amigas em um apartamento bem pequeno, porque ficava mais perto do seu trabalho e da sua faculdade, e com isso ela percebeu o quanto sua família era importante para ela e o quanto ela ia sentir falta das “brigas” entre ela e sua mãe.

Um comentário:

  1. Oi! Filha, acabei de ver seu trabalho. Parabéns! Espero poder ver outros dos novos livros. Bjs

    ResponderExcluir