terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Obra: O vale dos dinossauros.
Autor: Elisabeth Loibl.
Nome: Jônatas Mantovani Cunha de Souza. Nº: 24 Série: 8ªA

Reescrita

Essa história fala sobre um garoto chamado Licinho, um garoto que gosta muito de ler, de animais e tem uma imaginação fantástica.
Um dia Licinho conheceu um homem chamado Barbosa, onde se apegaram muito. Quando a amizade dos dois estava boa Barbosa teve que partir, para fazer uma pesquisa, mais antes de partir deu algumas colchas para ele. No dia seguinte Barbosa partiu, Licinho ficou muito triste e foi para seu quarto, ele começou a brincar com as colchas que Barbosa tinha lhe dado, derrepente uma luz começou a refletir nas colchas formando uma estrela, quando ele percebeu já estava em outra dimensão, em um mundo pré-histórico, onde começa a ter várias aventuras.
O sonho de Licinho era achar um tesouro e ficar rico, mais para seu sonho se realizar ele teve que passar por uma prova, na qual tinha que aceitar as trevas em seu ser, ele não resistindo a tentação aceitou. Depois que recebeu o tesouro ficou muito triste e não quis para si, então conseguiu achar a luz de novo.
Após tantas aventuras volta ao mundo real, sendo acordado por Barbosa que tinha acabado de voltar de viajem, Licinho então percebe que foi tudo um sonho. Mais Barbosa o convida para fazer uma pesquisa no Vale dos dinossauros, então Licinho entendeu que era tudo uma profecia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário