terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Os miseraveis

Nome: Tamires de Oliveira Simão n*32 Serie:7*a
Nome do autor:Victor Hugo

Reescrita

Os miseráveis

Jean Valjean,o,herói,condenado a trabalho forçado por roubar um pão para a familia faminta.Cumpriu pena.Mesmo assim,para fugir de seu perseguidor e se reabilitar,precisou trocar de identidade.Sob disfarce,tornou-se um grande empresário.Promoveuo desenvolvimento da cidade,ajudou a todos que precisavam dele.
Mas Javert,o policial,não desistia de lhe seguir os rastros.Vivia no encalço de Jean.Criava espertas armadilhas para que a verdadeira identidade do ex-condenado fosse revelada.
Jean fugiu e conheceu Fantine que tinha uma filha e era solteira.Como Fantine não tinha dinheiro para nada,teve que voltar para sua terra natal,mas teve que deixar sua filha Cosette em uma pensão.
Fantine pensava que sua filha estava sendo bem cuidada,mas os donos da pensão maltratava a menina.Fantine pediu para Jean buscar sua filha,pois estava muito doente e queria ver a filha.
Um rapaz chamado Marius viu Cosette e os dois se apaixonaram.Jean percebeu por isso fugiu com a filha,mas o amor de Marius era tão grande que ele conseguiu encontra-la.
Então os dois se casaram Marius descobriu o passado de Jean.Então afastou Cosette dele.
Jean ficou tão triste,que ficou doente.Depois Marius descobriu que Jean era inoscente pelos crimes.Então levou Cosette para vê-lo.chegou lá Jean já estava morrendo,pediu desculpas,e ele morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário