terça-feira, 9 de dezembro de 2008


A Casa da Madrinha
Ligya Bojunga


Uma aventura impressionante que conta a história do menino Alexandre, que sai numa aventura a procura da casa de sua madrinha, já que seus estudos foram interrompidos, pois seus pais não aprovavam o método de ensino de sua professora.
No meio dessa aventura, o menino encontra um pavão, que se dizia mágico, pois falava, cantava, interpretava. Decidiu então levar o pavão, para que eles ganharem dinheiro e alimentação durante o caminho, em uma de suas apresentações conhecem Vera uma menia do interior, filha única que mora com seus pais.
Com autorização dos pais de Vera, Alexandre e o pavão, ficaram hospedados durante um tempo na casa de Vera, onde há pés de frutas e um rio, onde Alexandre se diverte um pouco. Com o tempo a amizade de Vera e Alexandre cresce, e um conquista a confiança um do outro. Mais os pais de Vera não ficaram muito satisfeitos com o comportamento da filha, que só queria a companhia do garoto.
Alexandre então resolve partir, e então Vera decide ir junto, depois de mais um tempo de viagem encontram a casa da madrinha, onde há coisas surpreendentes: um armário em que você pensa no que gostaria de comer, abria o armário e o desejado estava lá, um guarda roupa, que te dava roupas de acordo com o clima do dia e uma cadeira de balanço que fazia adormecer. Assim, como a casa era bonita: branca, portas e janelas azuis e uma chave amarela.
No fim o garoto adormece na cadeira de balanço, Vera retorna a sua casa e o pavão encontra sua amiga Gata-da-capa.


Nome: Gabriela Calado da Silva
N°: 21
Série: 8ª “A”

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Harry Potter é deixado com sua tia Petúnia quando ainda era um bebê.
Sua tia tinha um filho da mesma idade que Harry que se chamava Duda, ele fazia Harry de gato e sapato.
Todo o seu aniversário era a mesma coisa, ou ganhava as roupas velhas do Duda ou não ganhava nada.
Mas tudo isso muda depois que Rúbeo Hangrid, o gigante que o saúva quando bebê, aparece no dia do seu aniversario.
Rúbeo leva ele para Hogwart,onde ele conhece Rony e Hermione,que se tornam verdadeiros amigos e grandes companheiros de aventuras.
Lá ele aprende a jogar quadribol, uma espécie de futebol para bruxos e muitas magias.
Mas no meio de tanta alegria ele descobre pistas, que o leva crer que a Pedra Filosofal esta escondida no castelo de Hogwart ,e que Valdemort (o ser que matou seus pais)esta mais perto do que nunca. Agora cabe a Harry e seus amigos desvendar os mistérios que os cercam.
Maria Izabel Nº 30
8ª A

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bebel Que A cidade Comeu



Autor:Bartolomeu Campos Queirós
Nome:Vinícius Ceccarelli nº35 5ªa

Onde tem bruxa tem fada

Ela foi para o azul .
Fez nuvem com seu vestido ,
Colocou sua estrela perto das que lá moravam.
Deu seu chapéu para um menino que por ali passava...(em sonho)
E virou idéia
Maria do céu chega na cidade e dormiu quando acordo na praça e Maria confundia a todos. Os diziam
É bailarina
É artista de circo que anda no arame
É moça de novela de televisão
Maria do céu agora na terra não tem nada para fazer pensava em sorvete sonho etc.
Maria do céu que tudo podia e nada fazia.
E um menino pediu para Maria céu para ler escrever e sim ir a escola corso muito fácil para fada.
Num gesto breve e Maria do céu tocou a estrela na cabeça do menino e ele aprendeu muitas matérias
E uma menina queria um quarto e ela estava chorando e a fada fezes mas não tinha parede e a fada fezes.
E todos ficaram bravos.
O prefeito
O banqueiro
O industrial
O professor
O padre
O delegado
O economista
O arquitetoE penderam a fada mas ela viro um vaga-lume e foi embora.

Bebel Que A cidade Comeu


Nome do Autor:Ignácio De Loyola Brandão
Nome:Pedro Henrique Malaquias

Bebel que a cidade comeu

Esse livro se fala que a bebe tinha 10 anos quando ela começou a fazer sexo ate um dia que ela encontrou um menino com a mesma idade do que ela e ele tava andando com um cego ate que ele para ele larga esse homem e ir correndo com ela para ele fazer sexo mas o menino não tinha visto que tava vindo o teen ate quando o teen bateu nele e amasso o corpo dele todinho só ficou a cabeça dele e ele ficou rindo na trilia do treen ele começou falar muita besteira ate um dia que ele encontrou um artista que queria levar ela para televisão mas ela não queria ir ate que ele convenceu ela ate que ela foi com ele mas ate que um dia ela falou que ela não tinha jeito para levar uma vida de artista.
Ele falou que ela ia aprendendo fazer as coisas da televisão mas ela perguntou se levava muito tempo para aprender ate que um dia ela foi aprendendo a fazer as coisas da televisão ate que um dia o homem morreu mas ele só queria abusar dela lê não queria levar ela para televisão ate que lê morreu mas quando bebel começou fazer sexo a família não queria mas ela ate que ela foi embora e achou esse homem quando ele morreu a família de bebel ficou sabendo que esse homem que queira abusa morreu e a família aceitou ela d volta por que ela ficou com tudo dele mas quando bebel ficou sabendo que aquilo tudo era pra ela ficou mitou feliz ate que a família dela aceitou ela devolta mas aquilo tudo ia ficar pra bebel e para família se a bebel morreu ela iria deixar para a família mas bebel morreu .
Mas a bebel não deichou a quela errança para a família deichou para a família do homem que levou ela para televisao mas a família de bebel não comprou coicha para ela a família deichou ela ser enterrada dentro de um saco de lixo preto porque ela não deichou a errança pra família de bebel foi poriço que a família deichou elas ser enterrada no saco de lixo foi a sim que e um pouco da minha historia por que ela e muito grande se eu contar vai levar muito tempo.





Nome: Victor Souza Oliveira
Nome da obra: A arvore que dava dinheiro
Nome do autor: Domingos Pelligrini

Resumo A árvore que dava dinheiro

Na cidade de felicidade tinha um velho que teve um infarto e o levaram para casa dele e chamaram um medico para examinar e a cidade toda foi ver ele e um cara que estava de mudança
e foi velo. Depois o velho chamou-o e fez uma oferta de negocio, queria comprar a casa do homem que estava de mudança por muito dinheiro o cara que estava de mudança aceito e o velho deu para ele três sementes grandes e pretas o cara ficou triste e plantou as sementes na praça e foi embora da cidade e o cachorro fez xixi em cima das sementes. 2 sementes morreram e a outra cresceu depois de alguns messes a arvore estava grande e já dava para trepar na arvore e começou a dar flores e as flores eram dinheiro e um menino achou a nota de dinheiro e o falou para sua mãe e a mãe comprou um monte de coisas e falou para o marido e a cidade descobriu e todo mundo quebrou a árvore e plantaram uma parte na casa de cada um e todo mundo ficou rico e depois a árvore deu muito dinheiro e depois descobriram que o dinheiro era falso pois passa a ponte e o dinheiro esfarelava e cientistas foram na cidade ver a árvore e falaram que a árvore era um monte de mistura de árvore e turistas foram na cidade e o pessoal começou a vender dinheiro falso e o turistas começaram a rasgar dinheiro mais derre pente a árvore parou de dar dinheiro e todo mundo queria que os turistas ficasse na cidade e ai eles começaram a vender dinheiro verdadeiro 3x4 e ai turistas foram embora e um açougueiro foi pescar e achou três sementes pretas e grandes na beira do rio e depois de 2 meses e ele plantou e um mês nasceu a árvore igual a de dinheiro e um cara percebeu e ia cortar a árvore mais o açougueiro não deixou e a árvore deixou a dar frutas e todo mundo deixou a árvore ali e comeram o fruto da árvore que eram muito gostosas e a cidade ficou feliz por ter acabado a árvore de dinheiro.

Mano descobre a liberdade





Mano descobre a liberdade
Autor: Heloisa Prieto e Gilberto Dimenstein
Editora: Ática

O autor conta à história de um menino chamado Hermano Santiago, conhecido por Mano.
Ele sempre achou que escrever em diário era coisa de menininha. Até que um dia percebeu que queria escrever todos os segredos que sabia.
Comprou seu diário marrom de chavinha, guardou em uma caixa que ele tinha desde pequeno e a sua chave ficava em sua carteira.
Ele ouviu seu avô conversando com a Fátima sobre o tempo passado, e não entendia nada. Também viu cair o jornal de seu avô que estava escrito sobre a Gangue V.G.
Um dia na escola, a professora pediu que pesquisassem sobre os artistas da pintura mundial, seus quadros e tentassem entendê-los.
Explicou que antes não havia liberdade de expressão. Falou pra fazer o trabalho e colocar muitas fotos antigas e modernas de suas famílias.
Mano começou a procurar no armário de seu avô. Achou um diário.
Ele ficou encantado, pois ficou conhecendo a história de sua família. Percebeu que se falassem e escrevessem o que pensassem eram presas.
Que não podiam votar para presidente era a “ditadura”.
Quando alguém escrevia algo contra as leis rígidas do governo, eram presos.
O seu avô recusava as leis, colocava receitas de culinária no jornal ao invés das leis.
Mano ficou mais interessado ainda, quando viu que o seu avô e outros amigos foram presos, passaram tempos sendo maltratados, por lutar para que as pessoas pudessem ter liberdade para expressar suas vontades e suas idéias.
Descobriu também que VG. Significa “Vovô Grafiteiro”.
Faziam parte: o seu avô, Fátima e Lúcio. Que se reuniram mais uma vez para criar um espaço de expressão artística, ou seja, liberdade de expressão.
E o Mano fez parte dessa ultima parte da história e ficou muito entusiasmado se sentiu importante.




Autor: Ana Maria Machado
Nome: Deise de Oliveira


Resumo


Ruídos muito estranhos arrepiam os cabelos Mariano e sua turma. Será que a antiga fazenda de café onde os quatro jovens foram passar uns dias está mal-assombrado.

Numa trama que envolve e instiga o leitor, um tema aterrorizante e até hoje muito mal resolvido a escravidão.

No primeiro momento todos, ficaram calados.

Depois todos começaram a falar ao mesmo tempo. Perguntaram tanto que a menina nem falavam, a menina não respondia nem se mexia. Mas os olhos bem abertos nos percorriam de alto a baixo, examinando um a um, como se quisessem saber tudo sobre eles só com o olhar.

Uma menina que fosse transparente nem estivesse vestida com aquela roupa branca e comprida, que até parecia fantasia de baiana ou mucama de escola de samba.

E a menina continuavam muda e quieta, de olhos bem a abertos. Todos estavam com medo Elisa estava com medo mas era a que estava com mesmo medo e ela começou a apresentar todos. E bem baixinho ela sussurro tão fraquinho que até duvidava de estar ouvindo mesmo e ela falou o nome:
-Rosário...

Durante alguns minutos o quarto todos ficaram quieto. Até que Léo, sempre com suas tentativas.
-Ela deve ser filha de um dos hospedes.

Todos estavam mais curiosos do que assustados.

Rosário começou a falar parecia que nunca tinha falado na quele tom de voz.

Depois de um tempo Rosário foi sumindo do nada como se fosse uma nuvem ou uma fumaça que o vento espalha. Elisa ainda tentou protesta.

Mas Rosário estava mesmo sumindo. Só ficou, por mais uns instantes, sua voz cada vez que ia ficando mais fraca.

Chamamos tanto que os hóspedes, que gritou reclamando do barulho. E a mãe da Elisa apareceu e para dar uma bronca e nos mandar dormir imediatamente. Mas Rosário nunca mais voltou.

AUTOR: Clarice Lispector

NOME: Natália Domingues De Paula nº30 5ªA

QUASE DE VERDADE

Eu entendi que tinha um cachorro latia umas historias para sua dona e ela escrevia tudo o que ele falava.
Era umas historias que parecia verdade e também parecia de mentira só era verdade no mundo de quem gosta de inventar como Ulisses.
No quintal que Ulisses passava era o quintal da dona Oniria, lá tinha muitos galos e galinhas.
Lá também tinha um enorme figueiro que não dava figo e tinha inveja das galinhas e dos galos e pediu para uma bruxa ajudar ele o figueiro.
E ele pediu para que ele tivesse figo e a bruxa era uma nuvem preta e sempre quando era à noite ele se ascendia toda à noite e a galinha e os galos pensavam que era de dia e botava ovos,e ele guardava para vender e ganhar muito dinheiro e ai o galo percebeu e falou para as galinhas subir nos galhos e botar lá de cima dos galhos.
Os ovos caiam e quebravam ai ele o figueiro ficou com dó e apagou suas luzes e eles conseguiram dormir.

Mano descobre a liberdade

Autor: Heloisa Prieto e Gilberto Dimenstein
Editora: Ática
Guilherme Oliveira Silva - 6ª A



O autor conta à história de um menino chamado Hermano Santiago, conhecido por Mano.
Ele sempre achou que escrever em diário era coisa de menininha. Até que um dia percebeu que queria escrever todos os segredos que sabia.
Comprou seu diário marrom de chavinha, guardou em uma caixa que ele tinha desde pequeno e a sua chave ficava em sua carteira.
Ele ouviu seu avô conversando com a Fátima sobre o tempo passado, e não entendia nada. Também viu cair o jornal de seu avô que estava escrito sobre a Gangue V.G.
Um dia na escola, a professora pediu que pesquisassem sobre os artistas da pintura mundial, seus quadros e tentassem entendê-los.
Explicou que antes não havia liberdade de expressão. Falou pra fazer o trabalho e colocar muitas fotos antigas e modernas de suas famílias.
Mano começou a procurar no armário de seu avô. Achou um diário.
Ele ficou encantado, pois ficou conhecendo a história de sua família. Percebeu que se falassem e escrevessem o que pensassem eram presas.
Que não podiam votar para presidente era a “ditadura”.
Quando alguém escrevia algo contra as leis rígidas do governo, eram presos.
O seu avô recusava as leis, colocava receitas de culinária no jornal ao invés das leis.
Mano ficou mais interessado ainda, quando viu que o seu avô e outros amigos foram presos, passaram tempos sendo maltratados, por lutar para que as pessoas pudessem ter liberdade para expressar suas vontades e suas idéias.
Descobriu também que VG. Significa “Vovô Grafiteiro”.
Faziam parte: o seu avô, Fátima e Lúcio. Que se reuniram mais uma vez para criar um espaço de expressão artística, ou seja, liberdade de expressão.
E o Mano fez parte dessa ultima parte da história e ficou muito entusiasmado se sentiu importante.

O santo e a porca


Autor: Ariano Suassuna
Nome: Beatriz Medeiros Queiroz

Reescrita

São cinco personagens: Eurico Engole Cobra, Caroba, Margarida, Pinhão e Dodô. Eurico é um velho avarento da história, que esconde todo o seu dinheiro numa porca feita de madeira e Eurico apega- se a ela com a mesma afeição de uma criança que não larga o seu cofrinho. Assombrado pelo medo de se afastar dela e algum espertalhão furtar suas moedas.

O principe feliz





O príncipe feliz
Numa cidade antiga avia uma estatua de um príncipe feliz, que vivia no alto da colina.Cento dias lá no alto da colina passava uma andorinha que se pedeu de seus amigos, como estava cansada resolveu dormi na estatua quando se deitou caiu uma gota de lagrima, o pássaro olhou e viu o príncipe chorando e ele perguntou porque esta chorando:
-Porque vejo tanta maldade, você não quer me ajuda.
-Sim, o que faço.
-Olha você vai ajudar aquela mãe tam pobre
O pássaro foi rapidamente.
Depois que féis todas os pedido do príncipe, voltou voando para o príncipe, assim o príncipe ficou muito feliz e o pássaro voltou a sua jornada que era encontra seus amigos.

Nas pernas da mentira





Nome: Gustavo Gonçalves Ramos n 13

Nome do livro: nas pernas da mentira

Nome do autor: Cecília Vasconcelos

RESUMO: Bem tinha uma menina que se chamava Carol, ela e o Pai dela iam viajar para o Japão.
Quando chagaram o dia da viagem o pai dela viajou sem ela.
Ela voltou para casa dela, ficou arrasada com isso.Na escola a professora pediu uma redação sobre as férias.Ela não ia admitir que tinha sido abandonada pelo pai e ser o foco das fofocas.
Carol não mostrava para a professora a redação e disse para Carol se você não mostrasse sua redação ela ser suspensa.Ela mostrou provas que tinha viajado para o Japão.
Nas férias ela u alguns amigos viajarão para o Japão e o Daniele Fernanda e os amigos ela Carol ia fazer teatro no Japão.Um dia no sábado ela mostrou onde a casa dela.Ela e Daniel estavam sozinhas ela perguntou se Daniel gostava dela ele disse que sim.Daniel agarrou - a e disse eu que ser o seu namorado - Sim eu quero ser seu namorado para o resto da vida!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

férias no castelo assombrado




Autor:Elizabet loibl
Aluno:Vinicius Montanini Moreira


rescrita

Férias no castelo assombrado.
Bem tudo começa em São Paulo.O pai de aninha se separou de sua mãe,e foi morar em Baviera,no sul da Alemanha se casa com a baronesa tem um filho e depois de um ano morre.Anos de pois Eric descobre a existência da irmã brasileira,Ana filha de seu pai. O irmão quis saber tudo sobre a irmã,fez perguntas e contou que seus pais tinha se separado com um ano de idade.Sua mãe continuou morando no castelo,castelo depois que o pai morreu.As fazendas era propriedade da família Vom Keller.As poucos foram obrigados a vender tudo para cobrir a manutenção do castelo.Baseada tudo para cobrir a manutenção do castelo.Baseada em emoções e conflitos é uma historia de terror e suspense que no fim acaba bem mais o melhor foi a união e amizade de todos,principalmente de Aninha.

Antes que o mundo acabe



Nome do autor: Marcelo Carneiro da Cunha
Nome: Izabela Caroline de Andrade Jacinto


Reescrita

A historia começa com Daniel,que tem uma namorada que ele fica as veses.Ele tem um pai que se chama Antonio,e em um belo dia,começa a chegar uns envelopes,e umas cartas mudando a vida de Daniel,os envelopes vem de um fotografo,e tem muitas coisas para contar e mostrar,esse fotografo mora na Tailândia e diz ser seu pai
As imagens e de muitas famílias pobres,e de lugares bonitos.Mas um certo dia,Daniel tenta procurar esse tal de Daniel que diz ser seu pai,ele passa por muitas aventuras,dorme em casas de desconhecidos,ate que um dia ele consegue encontrar esse tal pai.

Nome do autor:Ana Maria Machado
Nome: Elen Maria Chaves


A Menina de cabelo azul


A historia que eu li é a da menina de cabelo azul que fala sobre a historia de uma pequena menina que nasceu com os cabelos azuis o que já era normal pra ela, mais só pra ela.
Para ela era normal pois sempre sua mãe estava pintado o cabelo.
A menina era muito sozinha pois sua mãe estava sempre ocupada, mais ela acabava passando o tempo com uma bolsa que é até legal.
Seu pai um rico empresário que só vivia trabalhando, com o tempo seu pai ganhou férias ótimas num sitio e levou a garota junta para ver seus avos e nisso ela descobre muitas coisas novas e amigos diferentes que gostavam dela do jeito que ela é.

Clara Rosa Vê Vermelho

Autor:Paula Danizeger
Nome: Maria Isabel
Reescrita

Era assim uma menina chamada clara Rosa ela estava passando por uma dificuldade depois dos divórcios dos seus pais o pai de Clara ele morava em Paris uma cidade linda e o meu melhor amigo, Júlio se mudou para o alabama e a minha mãe começou a namorar o Max. Depois o Max pediu a mamãe em casamento. No dia seguinte olho outra vez para o espelho e vejo uma manchinha do lado direito do meu rosto. As coisas estão ficando piores. Estou pegando uma doença esquisita. Já tive catapora.
Isto deve ser cata porão.
Ponho o dedo na mancha e ela borra.
Não é cata porão. ( O que, para dizer a verdade, não tenho certeza se existe ).
É uma marca deixada pela caneta usei hoje de manhã, quando escrevi uma carta a meu pai.
- Clara Maria Rosa. Dessa agora mesmo ou vai se atrasar para a escola-minha mãe me chama do pé da escada.
Passo a mão na minha mochila e desso correndo.
É sexta-feira.
E a escola.
É o dia do teste de matemática e me esqueci de estudar. Algumas horas depois na escola mesmo Bruno aperta o nariz e ri.
- A escola fede, fede de verdade....pra valer mesmo .estou falando outros gambas .
Estou falando a família de gambas.

Obra: Golpe de vista
Autor: V.J. Palaoro.
Aluna:Gabriela Campos N° 10

Zé é um sujeito divertido.Ele é portador de uma deficiência visual quase total desde que nasceu, mas ele não faz de “coitadinho”.
Só que Zé se vê em uma difícil decisão.Uma cirurgia de alto risco e a única chance de salvar a pouca visão que ele tem.
Zé com sua mulher Silvia, e o seu amigo Everaldo, e o seu neto Luis, lembram de todas as aventuras juntas.
Um delas foi que ele(Zé) e o seu amigo Everaldo estavam andando,perto do Lago 13 de Maio.
Lá calçada eram estreitas, e eles andavam sem rumo e conversavam distraídos quando eles passavam por um homem em pé apoiado na parede e com a perna esticada no meio da calçada ,Zé sem querer pisou no pé do homem e foi logo pedindo “desculpa”. Mais Zé pensou que o homem era folgado .Passou direto cindindo o pisão o homem começou a xingar Zé.
Zé virou deposto a revidar os xingamentos,ou pelo menos fazer o entender que quem tava errado era ele .
Everaldo vendo tudo isso pegou o braço de Zé e foi embora, alvirar a esquina Zé perguntou:
- O que foi ?
- Você não vai acredita –disse Everaldo – Ocara é aleijado.
- É daí?
- Ele só tem uma perna.
E muitas mais aventuras ,Zé pensou em tudo que passou.
Everaldo perguntou:
- Zé já tomou sua decisão?
- Sim, já!- Disse Zé.
Mais no Livro não fala a decisão de Zé.

Dom Quichote das crianças


Nome do livro: Dom Quixote das crianças
Nome do autor: Monteiro Lobato
Nome do aluno: Igor Hengles, nº 15, série: 6ªA


Era uma vez uma garotinha que se chamava Emilia ela gostava muito de livros lá na casa dela tinha diversos tipos de livros, tinha quatro prateleira de livros uma encima da
Outra a Emilia só alcançava as duas primeiras partes da prateleiras a Emilia teve uma idéia ela disse para o Visconde ir pegar a escada .O visconde foi pegar a escada para
A Emilia usar a escada para pegar os livros maiores, mas tinha um outro,problema mesmo com a escada não alcançava os livros maiores,a Emilia teve outra idéia visconde sobe na escada o visconde subiu na escada.Agora eu vou subir em você a Emilia subio no visconde e ela alcançou só que ela alcançou só com á cabeça o visconde.
Visconde não da para pegar os livros.
Já sei puxe uma lavanca que está bem ai.
A Emilia puxou a lavanca e os livros cairão em cima do Visconde,a tia Nastácia ouvio o barulho e veio correndo da cozinha meu deus o que aconteceu por aqui meu deus Não sei,os livros cairão em cima do visconde.eu só queria os livros para ler,tudo bem mas quando você querer ler algum livro você peça para mim tudo bem..

Golpe de vista







Obra: GOLPE DE VISTA
Autor: V.J.PALAOR
Nome:Jhenyfer Karolini nº20 6°a

Dois casais de velhinho foram viajar para aparecida do norte.
No caminho o ônibus aconteceu um pequeno acidente o ônibus quebrou,o motorista desceu do ônibus e rapidamente voltou dizendo:
-Não se preocupem eu volto logo com outro ônibus.
E saiu.
E nisso se passou 1,2,3,4,5...
E quando deu 5:30 motorista voltou com outro ônibus e todos desceram de um ônibus para ir para o outro.
Quando chegou a vez do velhinho o chapéu dele caiu numa poça de óleo, e uma menina começou a rir dele mas ele não ligou e assim todos seguiram a viajem em paz.

Nome da obra: crônica de uma morte Anunciada.

Nome do autor:
Gabriel García Márquez

Nome: Fernanda Bittencourt Gonçalves 6°A

Reescrita:


No dia em que o matariam, Santiago Nasar levantou-se ás 5:30 da manha para esperar o navio em que estava o bispo,porque ele teve um sonho terrível e ainda consegui ser feliz no final do sonho.
Os gêmeos Pedro e Pablo queriam muito matar Santiago, porque eles o detestavam.
Certa vez, Ângela queria casar com o amigo de Santiago, todos os dias que passava , Ângela não via a hora de que se casasse .Até que o dia do casamento chegou, a noiva ficou esperando até que o noivo chegava e nada de chegar, ela pensou:
“ele talvez não veio porque ele quer salvar Santiago”. Todos foram embora!
No dia seguinte os gêmeos foram procurar Santiago na cidade e não encontraram ´´Ele deve estar escondido por aí eu tenho certeza!´´ disse.
Ângela sonhou que Santiago tinha morrido.
No dia seguinte descobriram que Santiago e o amigo tinha morrido.Porque eles estavam bebendo, só que na bebida tinha veneno, os gêmeos estavam comemorando sua festa de tanto alegria.


´´ Por ultimo fizeram as facas cantar na pedra, e Pablo pôs a sua junto a uma lâmpada para que o aço brilhasse.
- Vamos matar Santiago.´´




Naruto Vol 18


Autor: Masashi kishymoto
Aluno: Lucas Domingues Cau


Rescrita

A saga começa quando Naruto está tranqüilo andando em konoha tem um encontro com dois membros da organização Akatsuki que são? Itachi Uchiha e kisame que pretendiam pegar naruto para poder retirar seu bijju a raposa de nove caudas, mas quando iam pegar naruto chega Sasuke uchiha irmão mais novo de Itachi.
Eles lutam e itachi vence e começa a enfocar Sasuke mais Jiraya ajuda Sasuke e Naruto.Sasuke vai para o hospital e Naruto viaja com Jiraya a procura da nova hokage Tsunade.A caba com eles perto de achar Tsunade.

Dom Quichote das crianças

Nome do livro: Dom Quixote das crianças
Nome do autor: Monteiro Lobato
Nome do aluno: Igor Hengles, nº 15, série: 6ªA



Reescrita


Era uma vez uma garotinha que se chamava Emilia ela gostava muito de livros lá na casa dela tinha diversos tipos de livros, tinha quatro prateleira de livros uma encima da
Outra a Emilia só alcançava as duas primeiras partes da prateleiras a Emilia teve uma idéia ela disse para o Visconde ir pegar a escada .O visconde foi pegar a escada para
A Emilia usar a escada para pegar os livros maiores, mas tinha um outro,problema mesmo com a escada não alcançava os livros maiores,a Emilia teve outra idéia visconde sobe na escada o visconde subiu na escada.Agora eu vou subir em você a Emilia subio no visconde e ela alcançou só que ela alcançou só com á cabeça o visconde.
Visconde não da para pegar os livros.
Já sei puxe uma lavanca que está bem ai.
A Emilia puxou a lavanca e os livros cairão em cima do Visconde,a tia Nastácia ouvio o barulho e veio correndo da cozinha meu deus o que aconteceu por aqui meu deus
Não sei,os livros cairão em cima do visconde.eu só queria os livros para ler,tudo bem mas quando você querer ler algum livro você peça para mim tudo bem..


fim

nome:keldrin

Autor : Ruht Rock

Mistério do caderninho preto

Avia uma menina e um menino,os dois resolveram
Escrever um livro que falava de um professor que se chamava Fadiga ,e começaram a escrever o livro e
Tudo corria bem até que um dia os colegas deles
pediram para ver o livro ,o professor pegou_o
e eles fizeram outro livro e todos participaram, mas
mas só que o professor tinha um caderninho preto
que ele escrevia tudo,ele escreveu o livro e os alunos
queriam pegar o caderno,mas ele escondia no armário
dele

Dom Quichote das crianças

Nome do livro: Dom Quixote das crianças
Nome do autor: Monteiro Lobato
Nome do aluno: Igor Hengles, nº 15, série: 6ªA



Reescrita


Era uma vez uma garotinha que se chamava Emilia ela gostava muito de livros lá na casa dela tinha diversos tipos de livros, tinha quatro prateleira de livros uma encima da
Outra a Emilia só alcançava as duas primeiras partes da prateleiras a Emilia teve uma idéia ela disse para o Visconde ir pegar a escada .O visconde foi pegar a escada para
A Emilia usar a escada para pegar os livros maiores, mas tinha um outro,problema mesmo com a escada não alcançava os livros maiores,a Emilia teve outra idéia visconde sobe na escada o visconde subiu na escada.Agora eu vou subir em você a Emilia subio no visconde e ela alcançou só que ela alcançou só com á cabeça o visconde.
Visconde não da para pegar os livros.
Já sei puxe uma lavanca que está bem ai.
A Emilia puxou a lavanca e os livros cairão em cima do Visconde,a tia Nastácia ouvio o barulho e veio correndo da cozinha meu deus o que aconteceu por aqui meu deus
Não sei,os livros cairão em cima do visconde.eu só queria os livros para ler,tudo bem mas quando você querer ler algum livro você peça para mim tudo bem..


fim

Dom Quixote





Autor: Caco Galhado
NOME: MATHEUS

Dom Quixote em quadrinhos por Caco Galhado

Um dia Dom Quixote resolveu ir a uma busca, no caminho ele encontrou um monte de cavaleiros, Dom Quixote desafiou os cavaleiros para uma luta três contra um, com certeza ele levou a pior. Duas moças ajudaram Dom Quixote.
Depois de muito tempo Dom Quixote se recuperou e continuou sua busca, quando Dom Quixote estava chegando ao destino ele encontrou um gigante muito nervoso, Dom Quixote teve que lutar com ele, foi uma luta muito longa mais ele conseguiu. Depois de muito tempo Dom Quixote chegou à sua busca para salvar uma bela moça.

O Mistério Da Cidade-Fantasma

Autor: Marçal Aquino
NOME: Lucas dos Santos Viera



A história se iniciou quando um grupo se reuniu para acamparem em um camping. Mas o mais velho do grupo embarcou no ônibus errado, Cacá, percebeu que cometeu um grave engano.Todo mundo entrou em pânico por que não sabia o que estavam perdido, Cacá olhou e viu escrito, Bem-vindo a cidade perdida. Cacá disse; Olha gente uma cidade. Todos correram para ver se era verdade, quando viram começaram a pular de alegria e entraram correndo, mas não viram os que estava escrito atrás da placa dizia correção Cidade-fantasma.
Quando estavam andando pela cidade encontraram um hotel todo sujo, parecia que estava sem ninguém há muito tempo, estava sem energia sujo e sem nada.
Depois que amanheceu Cacá se separou de seu grupo e foi procurar alguma coisa para comer. Quando ele estava detraído olhando para o céu de repente um vulto entrou em sua frente, e pegou – lhe e levou ele para um cativeiro sem ninguém saber onde ele estava, pra sorte dele um homem viu Cacá sendo pego e viu para onde ele foi levado pelos. Quando estava anoitecendo Patrícia namorada de Cacá estava ficando preocupada, porque ele ainda não havia voltado para o hotel.
O homem que viu Cacá ser pego resolveu ajudar, e nisso quando o homem que pegou Cacá foi embora, e deixou ele sozinho, veio um homem estranho dizendo que iria ajudar Cacá a sair do cativeiro para voltar para o hotel.
Depois disso Cacá voltou para o hotel, onde estava hospedado, e falou que tínhamos que ir embora agora dessa cidade como, disse Mônica, com um carro velho que vi quando estava preso, vamos rápido disse Alex. Quando viram o carro todos entraram e foram embora. Sem saber o caminho, como eles eram inteligentes, pediram informação a respeito de seus endereços e logo chegaram em casa.

O cavalo Transparente



Nome do autor: Sylvia Horto
Nome: Guilherme de O Passos n: 11 série: 6-A

O cavalo Transparente

Era uma cigana que ela tinha um vidro que ela falava que lá dentro do vidro tinha toda
o mal do mundo ,e num dia ela acabou perdendo o vidro e ai ela ficou louca procurando esse vidro ai ela foi jogar as cartas .e ela viu que iria chegar um cavaleiro para ajudar ela a encontrar esse
Vidro.
E no outro dia o cavaleiro que ele tinha visto nas cartas chegou,mas quando ela viu que ele não tinha cavalo ela disse:
- Cadê o seu cavalo ?
Ele respondeu:
- E que o meu cavalo transparente se chama -se Rociante
- Ai eles saíram para procurar o vidro quando eles foram chegando mas para o fundo do mar eles encontraram uma rocha falante .
Eles perguntaram você viu em algum lugar um vidro, mas ela disse que ela não tinha visto esse vidro mas sabia quem poderia saber aonde ele estava.
Andando mas pra frente lês encontraram uma pessoa que chama Netu Neturno eles perguntaram se ele tinha visto um vidro em algum lugar,ele falou que tinha visto esse vidro,e logo do lado ele estava jogado no mar todo derramado ,e ela foi provar o mar e ele estava com gosto de lagrima e ai ela começou a chorar .

Dom Quixote







Nome da escola: E.E. Leonice de Aquino Oliveira.
Nome: Giovanni Martini César nº9,5ªA
Data: 23/10/2008 Matéria: Português Roda de Leitura
Profª Rosemeire

O livro que li se chama Dom Quixote e conta a historia de um homem que ficava lendo livros e por isso ele acabou ficando louco.Então ele resolveu ser um guerreiro.Ele chegou em uma estalagem e pensou que era um castelo e viu duas prostitutas e pensou que eram duas princesas.Uma dessas mulheres ordenou que ele se tornasse um guerreiro.
Depois disso, ele encontrou dois homens e quando ele foi ataca-los, o cavalo tropeçou em uma pedra e ele ficou ferido.Então um homem que passava por ali lhe socorreu.Dom Quixote ficou um tempo em sua casa.Depois ele chamou seu amigo, Sancho Pança,era agricultor para ser seu ajudante e,na primeira aventura encontraram um monte de moinhos e Dom Quixote pensou que fossem gigantes.A pá do moinho virou e bate em sua lança.ele pensou que fosse um monstro.Depois seu amigo falou que não eram gigantes, que eram apenas moinhos.Dom Quixote sofreu muito com suas loucuras, a família de Dom Quixote queimou os livros que ele lia e ele ficou sem suas loucuras.
Nome: José Maurício de Souza
Nome da obra: Quincas Berro d'água
Nome do autor: Jorge Amado

Era um homem muito carinhoso aonde passava as mulheres chegava ajoelhar. Sempre ele leva uma flor e essa flor era para uma mulher que ele gostava muito, e ele bebia muito sempre ele andava com uma garrafa de pinga no bolso.
Passou duas ou mais semanas ele morreu, ele era muito amigo de Rubem Braga quando Rubem Braga ficou sabendo da morte dele ele ficou muito triste.Mas ninguém sabia causa da morte dele e as pessoas queria saber o porque da morte.
Depois de enterrar depois de uma semana uns vândalos queria zoar o caixão dele para ver se tem algo que possa vender de muito valor.
Quincas Berro D'água não podia ser comemorado no curto prazo de algumas horas para descobrir a causa da morte.
E descobrirão a causa da morte dele e era um câncer e também descobrirão a sua mulher amada olho arregalado toda de negra mantilha na cabeça inconsolada viuvou, sustentado por duas mulheres.
Ela não sabia que ele tinha morrido ficou chorando.
_Cadê ele? Cadê ele?Exaltada e uma da mulher resolveu falar que o corpo de seu amado QuincasEstava sendo suportada hoje ela chorou passou dois dias ela voltou normal sem seu amado homem.


Nome: Gisele Maria Sabino Fernandes de oliveira

Albert o gênio da matemática.


Eu entendi assim que o Pedrinho era gênio da matemática
E ele não gostava de brincar com ninguém teve um dia.
Que o irmão de Pedrinho o chamou para brincar e ele não quis e a mãe do Pedrinho e ele queria ficar no quarto
Estudando a continha.
E o irmão dele o levou no parque para ele brincar
Ele vio os irmãos dele e primos dele chamaram ele para brincar e ele falou:
- não, vamos brincar de continhas e mãe dele chamou para jantar e dormi
.






Nome: Tabatha Souza febronio do santos N° 40 serie 5°B

A ESCRAVA ISAURA

Era uma mulher muito bonita e o patrão dela queria.Que ela se casase com ele, mas ela não queria porque ele era mal ela fugiu para sul com o pai dela, ela estava cantando e um rapaz a viu e se apaixonou por ela, ela continuou A canta, e ela não percebeu e no final eles tiveram uma filha.

Dom Quichote das crianças

Votas da Vida


Nome:Lucas Emerick Dos Santos Serie: 7°a
Nome do autor:
Heloísa Prieto


Resumo


Em uma cidade , vivia uma mulher muito cobiçado pelos homens que chegavam lá.
Só que os homens que já eram de la nem pensavam ficar com ela porque eles já sabiam que ela tinha uma maldição.
A maldição era que em seis meses ela era muito bonita e os outros seis meses ela era muito feia triste e enrugada, pois ela nem podia reconhecer os namorados dela .Um certo homem chegou na cidade e se apaixonou completamente por ela .
Ela gostou dele também e eles começou a namora . Já fez seis meses que eles estão namorando,
e quando chegou o ultimo dia que ela ia ficar muito bonita a família não deixou ele entrar porque ela estava muito, feia ele disse:
__Porque eu não posso entrar ai ela me ama de verdade pois ela me quer muito.
A família disse :
__Não : vou te contar como é assim; ela tem uma maldição que durante seis meses ela fica muito bonita e todos os homens que chegavam na cidade se apaixonava por ela.
Ele disse:
__Não importa. nenhuma maldição poderá destruir nosso amor.
O rapaz entrou derrubando tudo e ficou esperando na porta
A mãe dela segurou ele e disse que ela poderia nem te reconhecer
O rapaz entrou .
Ela queria matar ele, ela bateu nele de mais.
Ele disse que não importa que nenhuma maldição poderá destruir nosso amor .
A maldição foi quebrada e nunca mais ela ficou feia.Ela pediu desculpa e eles viveram felizes para sempre, eles se casaram e teve muitos filhos
.

Chico e Manoela



Nome:Ana Paula Alves de Moraes Domingues 5A A


Reescrita


CHICO ERA UM GATO RICO E QUERIA VIAJAR ATE O OUTRO LADO DO MAR.
ENTAO RESOLVEU PEGAR UM BARCO E REALIZAR SEU DESEJO ELE FOI. MANOELAERA UMA CADELA QUE ESTAVA NAVEGANDO EM UM BARCO TAMBEM SO QUE VIU QUE O BARCO DE CHICO ESTAVA QUEBRADO E AFUNDANDO.
ELA O VIU GRITANDO SOCORRO E FOI AJUDAR CHICO.
QUANDO CHEGOU LA PEGOU ELE E PERGUNTOU:
VOCE ESTA BEM?
ELE RESPONDEU:
SIM SO QUE MEU DESEJO JÁ ERA.
E ELA FALOU:
QUE DESEJO EU POSSO TE AJUDAR?
E ELE FALOU:
IR ATE O OUTRO LADO DO MAR.
E MESMO ESTOU INDO PARA LA QUER VIR COMIGO?
SIM.
ENTÃO VAMOS.
MANOELA E CHICO NAVEARAM JUNTOS E CHEGARAM AO OUTRO LADO DO MAR.

Benjamin Franklin e suas aventuras com a eletricidade e seu filho

Autor: Victor Hugo
Nome: Alexandre Alan Alves de Araújo da Silva Nº 01 Serie: 7° A

Reescrita

Raios e relâmpagos caiam na minha cabeça, vamos filho, vamos que já esta relampeando.
Pegue o material, vai pai faz a pipa, filho pegue a chave, pai ergue a pipa, filho também pegue a caixa, vai pai coloque a chave na pipa. Filho agente vai ficar famoso com isso, vamos encher a caixa de eletricidade.
Pai então nós vamos ficar famosos!Sim filho vamos, pai como a eletricidade vai iluminar as coisas.
Passando a eletricidade para lâmpadas e iluminar tudo, pai vamos então.
Filho conseguimos o que pai ?
Conseguimos obter a eletricidade elétrica

Agora noz vai conseguir iluminar tudo ne pai!
Sim, filho vamos!


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

PRA QUE SERVE?


AUTOR: RUTH ROCHA
NOME: TALISSA DOMINGUES GOMES Nº 36 SÉRIE: 6ªA

REESCRITA

O LIVRO CONTA A HISTÓRIA DE UMA GAROTA, QUE VIAJA PARA O ACAMPAMENTO DA ESCOLA.
PRA QUE SERVE VIVER? PRA QUE SERVE ESTUDAR? ESSAS SÃO DUAS DAS MUITAS PERGUNTAS QUE SURGEM EM SUA VIDA.
LONGE DE SUA CASA, PERTO DE SEUS AMIGOS, PERTO DA NATUREZA E PERTO DE SI MESMA, ELA PROCURA SABER POR QUAL CAMINHO VAI OPTAR, SEGUIR.
MUITAS DÚVIDAS, DESCOBERTAS E EMOÇÕES, ALGUMAS BOAS OUTRAS NEM TANTO TECEM UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, QUE FUNCIONA COMO UM RITO DE PASSAGEM PARA A VIDA ADULTA.
É UMA HISTORIA COM MUITO HUMOR, TERNURA, AMIZADE E TRABALHO EM GRUPO, POIS NO FINAL DO ACAMPAMENTO TODOS SE DIVIDEM EM GRUPOS E FAZEM DIFERENTES TIPOS DE APRESENTAÇÕES.
Obra: As Valkírias
Autor: Paulo Coelho
Nome: Nicolle Aparecida Schunck Araujo
Página: 239

Começa com Paulo encontra seu mestre, J; que lhe dá uma nova missão, encontrar com seu anjo.
Paulo viaja com sua esposa Chris para o deserto, e lá eles encontram Took, que ajuda Paulo a encontrar se anjo.
Took dá algumas dicas a Paulo, que depois de um tempo ele se encontra com as valkírias; Vahalla viaja com Paulo e Chris para ele encontrar com seu anjo, e eles viajam pelo menos onze vezes o mesmo lugar, e Paulo não consegue encontrar seu anjo.
Faltando poucos dias para Paulo e Chris irem embora; Paulo decide ir ao deserto sozinho, mas não encontra seu anjo.
No dia seguinte, ao levantar pela manhã, pega a chave do carro e vai para o deserto, e depois de muito andar, ele encontra o seu anjo, e fala com ele.
Paulo muito feliz volta para a casa, e conta tudo para sua esposa.Com sua missão realizada, Paulo e Chris retornam para o Brasil.

As Valkírias


Naruto Uzumaki



Merli Nome do autor:Masashi Kishimoto
Nome:Bruno S. Merli N: 6 Serie: 6 serie A
Reescrita
O treinador do Naruto foi detido pelo o grande
ninja lendário seu nome era Jiraya que falou para ele que podia o treinalo,e no Naruto aceitou seu convite.
Um chunin viu Kabuto falando com um chunin da aldeia da areia sobre a união da aldeia do som com a areia que ian destruir destruir Konaha(a cidade do desenho do naruto)o chunin foi falar para o grande hokage ,mas o chunin da areia o matou.
O Naruto depois de treinar com o grande Jiraya foi encontrar um amigo dele o Shikamaru ,os dois foram ver o Rock lee que estava no hospital depois da luta com o contra o Gaara, mas o Gaara tava lá no quarto dele querendo o matar e o Shikamaru com seu Kage Mane jutsu(que significa jutsu possesão da sombra)prendeu o Gaara e o Naruto o empediu,o Gaara foi embora e o Naruto com o Shikamaru foram para o stadio do exame chunin.
A Sakura com a Ino foran ver o Sasuke e o Rock lee
nisso viu o Rock lee todo machucado tentando treinar e o Sasuke já tinha saido.
O Naruto antes de ir no stadio foi ver o campo onde ele passou no teste e virou genine nisso ele emcontrou a Hinata prima do Neji.
O Naruto foi para o stadio do exame chunin,e o Sasuke não estava lá,o juiz deu inicio a o exame e a primeira luta caiu o Naruto vs Neji.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Leandro Antunes pereira de lima n° 21 5°A


O bisavô e a dentadura


Era uma hora de almoço quando todos estavam almoçando em um dia de domingo quando alguém sempre reunia a família para almoçar e uma dessas pessoas era o bisavô quando o bisavô chegava e se sentava para almoçar perguntaram
- Aonde esta sua dentadura vai comer sem ela
Ele respondeu que sim e não lembrava aonde tinha posto a dentadura de molho
e derrepente todos começaram a jogar a água dos copos fora , e o bisavô perguntou
- Estão com nojo de mim
- Não senhor
Ainda almoçando depois de um tempo todos todos começaram a pegar água e nesse tempo ele lembrou aonde colocou a dentadura e depois que todos beberam a água ele falou que colocou a dentadura de molho no filtro e todos começaram a jogar as águas fora e a brigar com o bisavo
E ele so ficava dando risada da cara deles

Nome: Mirela Laresca Pinto Alves nº 29 5ªA
A mãe da filha e
A filha da mãe

A história começa a uns três dias antes do dia das crianças, a menina estava pensando no que iria ganhar de presente e foi perguntar a mãe:
- Mãe o que eu vou ganhar de presente?
A mãe como estava cansada falou para a filha ir brincar. A menina observou uma coisa “minha mãe esta muito cansada, ela cuida da casa inteira sozinha”.
A menina não entendia a mãe, mas aí ela resolveu que queria entender sua mãe “deve ser difícil cuidar dessa casa imensa!”
Já estava noite e a menina foi dormir.
No dia seguinte, ela foi no mercado e comprou giz de cêra e caderno de desenho, voltou para casa e embrulhou o presente.
O dia das crianças havia chegado, só que a menina não conseguiu dar o presente para sua mãe, então resolveu deixar dentro da bolsa da mãe.A menina voltou para seu quarto onde ficou pensando “será que minha mãe vai gostar? Acho que não”.A menina não parava de pensar nisso e quis voltar para pegar o presente, quando chegou na bolsa da mãe não havia encontrado o presente.Ela voltou correndo para o quarto e quando chegou lá encontrou sua mãe chorando.As duas começaram a chorar, pois finalmente uma entendeu a outra.








O EMPINADOR DE ESTRELA


NOME DO ALTOR: Lourenço Diaferia
NOME DO ALUNO: Lisandra G. Gomes –Nº26 –6ªA




reescrita

Um dia eu estava acompanhando uma lagarta vendo no tronco de uma arvore.

Comecei a procurar novidades no quintal. Foi numa das vezes em que eu estava procurando novidades, que ouvi a vos de minha mãe falando do lado de dentro da janela. Ouvi mais ou menos, mas dava para entender a voz dela. Ela falava alto. A conversa era com o meu pai.

Depois de um tempo, fui para a escola, lá vi a professora nova, o nome dela era Furquim. Ela tinha as pernas finas, todos começaram a rir das pernas dela. No final da aula a professora passou lição de casa, por isso, logo no primeiro dia; ela quebrou a regra dos professores de não passar lição de casa no primeiro dia de aula.

Quando voltei para a casa fiquei sabendo que meu pai estava doente e que ele iria passar um tempo no hospital e que a tia Nhanhá ia cuidar da casa. Quando cheguei na casa da tia Nhánhá ela estava fazendo bolinhos de mandioca; ela perguntou se estava tudo bem lá em casa respondi que estava tudo bem.
Depois de um tempo fui para o campo de futebol e perdi de 6 a 9; fiquei muito triste de saber que meu pai não estava vendo o jogo.

Depois de voltar para a casa, o meu til estava indo visitar o meu pai no hospital, ele perguntou se eu queria escrever uma carta para o meu pai; escrevi e dei para ele.
Algumas semanas depois, o meu pai voltou para a casa, e tudo voltou ao normal.

Naruto





Nome da obra: Naruto
Nome do autor: Masashi kishimoto
Nome: Lucas Riechelmann Casarin

Reescrita
Ate agora Naruto se tornou um genin e esta na equipe sete junto com Sakura Haruno e Sasuke Utiha e treinado por Kakashi Hatake. Kakashi colocou seu alunos no exame chounin. Na primeira parte foi só perguntas e naruto passou sem responder nenhuma.
Na segunda parte passou pela prova parte 2 na floresta da morte, onde lutaram com o lendário Orochimaro, passaram com a ajuda de Kabuto, depois nas eliminatórias e mais uma vez naruto com muito esforço passou e agora o mistério é esse, quem vence? Naruto ou o melhor genin da vila da folha Neji Hyuuga.

Nome: Mayara do Espírito Santo Rios N° 27 5°A


Girafa



A família de Gigi era diferente das outras. Seu avô não tinha conhecido, somente sua avó.
Todas as girafas zombavam de Gigi, só porque a família dela era assim, ela ficava muito triste. Mas com um tempo ela foi se acostumando com a atitude doas outros, sempre quando alguém zombava dela ela virava a costa, como quem não ouviu nada.
Seus irmãos eram super diferentes dela, eram bem mais estranhos.
Sua família já estava acostumada com o tipo de atitudes dos outros.
Gigi tinha poucas amizades, sua melhor amiga era Genoveva a única que entendia o jeito de Gigi. Certo dia Gigi foi a escola em seu primeiro dia de aula e sua amiga Genoveva estava super feliz de ver sua amiga Gigi , depois de toda as férias.
Tinham professores novos super legais, Gigi gostou de sua professora de Português.
Na saída da escola de seu primeiro dia de aula Genoveva amiga de Gigi acompanhou até sua casa, no caminho Gigi estava com uma impressão de que estava perdida e disse há Genoveva:
- Eu acho que nós estamos perdidas!
Genoveva responde:
- Não estamos não. Só estamos seguindo um atalho para chegar mais rápido.
Gigi e Genoveva finalmente conseguiram encontrar a casa de Gigi, então Genoveva deixou Gigi em sua casa e seguiu o caminho para chegar em sua casa.

Bisa Bia, Bisa Bel


Nome da obra: Bisa Bia, Bisa Bel
Nome da autora: Ana Maria Machado
Nome: Alice Andrade Tezza Januário



A mãe de Isabel arrumava a casa quando encontrou uma caixinha da família, nela tinha varias fotos da família.Isabel tinha acabado de chegar da escola e foi para o quarto de sua mãe, fico olhando as fotografias junto com ela; Isabel encontrou uma fotografia de uma menina segurando uma boneca .
Sua mãe disse que era a bisavó Beatriz,Isabel pediu emprestada para sua mãe, e ela empresto, ela decidiu de chamar sua bisavó de Bisa Bia.Isabel mostrou para todos de sua escola, principalmente para sua amiga Adriana. Logo em seguida ela viu Sergio um menino de sua sala, ela adora ele só que ele não sabe disso.
Isabel foi mostra a foto para Sergio quando ele viu pensou que era ela, e chamou – a de cara de pastel. Ela começou a correr atrás dele pela escola toda até que Bisa Bia tinha escapado de sua mão, e parado na sala da Dona Sônia.
A aula tinha acabado e Isabel foi para casa, chegando lá foi colocar uma roupa mais confortável para brincar na rua e colocou um short.Como não queria deixar sua Bisa Bia em casa, decidiu colocar ela no short do ladinho de sua barriga para ficar juntinhas.
Isabel brincou na rua a hora toda até esqueceu de sua Bisa Bia,quando entrou em casa para tomar banho notou que a fotografia não estava com ela, pensou que ela tinha virado uma tatuagem por dentro, e começou a falar com Bisa Bia por dentro na cabeça .O tempo passava e Isabel ficou doente,foi para escola gripada ,ela passou um mico muito feio e foi para casa. Depois ficou um tempo sem ir para escola.Além de ouvir Bisa Bia, Isabel começou a ouvir outra voz bem fraquinha lá dentro de sua cabeça e descobriu que aquela voz era de sua bisneta Neta Beta .Isabel ficou curada e voltou para escola onde ficou sabendo que tinha chegado dois alunos novos que eram irmãos gêmeos. Dona Sônia entregou a foto que Isabel tinha perdido, ela aprendeu a conviver com Bisa Bia e Neta Beta.

A menina que fez a América


Nome:Lucas Rozemberg Souto Pires
Nome da obra : A menina que fez a América
Nome do autor: Ilka Brunhilde Laurito



Fortunata é uma menina muito espontânea ela tem um irmãozinho chamado Caetano.
Ela perdeu seu pai muito cedo, e sua mãe , depois de muito tempo resolveu se casar com seu Vincenzo Laurino . Sua mãe e seu padrasto tiveram que ir trabalhar no Brasil longe de casa . Fortunata e seu irmãozinho ficou morando com seus avós .Uma das avós de Fortunata há contou uma história muito real . E nessa história quem conseguisse até 300 de trás para frente ganhava uma panela cheias de moedas de ouro , mas se a pessoa errasse aparecia da parede o diabo . Mas Fortunata conseguiu contar e ganhou as moedas de ouro .
Seu avô Sr. Leone morreu de infarto do coração igual o seu pai. Os primos de Fortunata tinham inveja dela porque seu outro avô Vincenzo e sua avó Catarina gostava muito dela ,eles riam de Fortunata e ela nunca mais falou com eles.
No dia de São Pedro o povo de Saracena tinha o costume de matar galo a pancada. Fortunata não gostava desse costume e rezava para os galos que morriam.
A mãe de Fortunata mandou uma carta para ela dizendo que ia mandar duas passagens de navio para que ela e seu irmãozinho voltassem para o Brasil.
Sua avó Catarina soube que a Fortunata iria para o Brasil e morreu de tristeza antes que a Fortunata partisse.
Ela e seu irmãozinho ficaram muito feliz de ir para o Brasil, apesar de sentir muita saudade de Saracena.

Observações: o apelido de Fortunata é Fortunatella e o de Caetano é Caetaninho

olha que descoberta de machado de Assis



Autor: João anganelho carranscozza
Nome: Paulo Fernando araújo pinheiro
5 :serie :A


LAR ,DOCE LAR


O MEU LIVRO FALA QUE O AVÔ QUE ERA SOLITARIO DEPOIS DA MORTE DE SUA MULHER, QUE LHE COMTRO LAVA O SEU PASSOS ENISSO ELE PEROIA, A MEMORIA QUE ERA FRACA ENISSO ELE PERDIA A MEMOREA FRACA E TODOS OS DIAS ELE FALAVA “QUE DIA É HOJE” “QUE DIA É HOJE” E O NETO PEGAVA UMA FOLHA DE PAPEL E ESPUINDURAVA NO NARIZ DO AVÔ COM A DATA DO DIA, ESUA FILHA PEGOU UM CACHORRIO DA RUA E LEVOU PARA CASA ,E LAVOU CECOU EFICOU EMQUAL EQULES DE GENTE RICA COM OPELINHO BEM MASIO ,EO SEO AVÓ MORREO OCACHORRO ACABOU MORRENDO EA MENINA FICOU COM REMORÇO ,POR CAUSA DO AVÓ E DO CACHORRO.



A Bolsa Amarela


Nome:Marilia Gabriela dos Santos Simão
Autor: Lygia Bojunga

A BOLSA AMARELA
Uma menina chamada Raquel, ela é sonhadora ele tinha três vontades, de crescer, de ser menino, e de escrever, ela não tinha amigos e sua família não lhe dava carinho. Ela ganha de sua tia brunilda uma bolsa amarela onde coloca suas vontades. Teve uma hora em a vontade de escrever desatou a engordar então Ela começou a escrever cartas, mas não de certo foi então criar uma historia de um galo.
Ela conhece o Afonso um galo muito lindo que fugirá de um galinheiro que não agüentava mais mandar nas galinhas. Eles passam a conhecer um alfinete na rua e colocam na bolsa. Raquel ganha de seu amigo Afonso um guarda-chuva único e lindo que passa a falar uma língua estranha.
No decorrer da historia eles encontram um galo que era primo do Afonso que se chama terrível, seu nome era assim, pois ele era um galo de briga, ele sempre vencia suas lutas até que um dia ele foi brigar com um galo chamado crista de ferro onde ele perde, mas seu dono não aceitara a perda então decidiram fazer uma revanche, o Afonso não queria que ele fosse brigar, pois ele ia perde de novo e ia morrer, Raquel e Afonso resolveram então trancar ele na bolsa.
No meio do caminho eles conhecem uma família em que todos se amam e colabora um com todos uma das meninas virou amiga de Raquel.
No outro dia terrível escapa da bolsa e então vai embora, Afonso ficou triste, mas teve a decisão de ir viajar pelo mundo para ajudar outros galos no mundo e achar seu primo.Afonso conseguia voar, mas na hora da aterrissagem é muito fatal, eles resolveram em colocar o guarda-chuva que Raquel tinha ganhado então se despediram e foram embora pelo mundo a fora, Raquel ficou triste, mas ficou feliz, pois eles iam ficar bem e um dia voltar.

A arvore que dava dinheiro


Nome:Wellington santos n°38 7° serie a
Autor:Domingues Pelegrines



Eu intendi que o livro fala sobre um livro da arvore que dava dinheiro o velhinho morreu e ele tinha uma semente da arvore e ele antes de morre deu a semente para o moço de 30 anos e o moço,lembrou que a semente estava guardada no fundo da gaveta e ele plantou e foi dando novos broto. E assim uma mulher ia passando na praça e viu uma nota e pegou e ela foi falar para o marido dela,e quando voltou achou outra e olhou para cima e viu os broto de dinheiro e ela foi para casa e,
falou para o marido e ele disse que era mentira e eles dormiram e foi dando novos botoes e eles viu
a arvore estava cheia de dinheiro e eles pegaram os dinheiro e eles tiveram uma grande ideia eles pegaram as raízes da arvore e todos pegaram uma raiz para plantar em casa e a mulher pegou uma
muda e plantou em casa e ela regou a planta e a coitada da planta quase morreu e eles dormiram e a
arvore cresceu de uma hora para outra e quando eles acordaram a árvore estava cheia de dinheiro
e eles acharam que estava ricos mas não estava ricos porque eles descobriram que o dinheiro era
falso eles queimaram a arvore mas a arvore não queimou porque árvore era amaldiçoada mas eles
não desistiu e colocou mas álcool e finalmente eles conseguiram acabar com árvore e eles ficou
com a vida normal novamente igual os outros dias da vida deles mas eles pegaram as cementes
da casa do velho porque ele tinha muitas casas na cidade e acabaram com a casa do velho e ficaram
com a vida normal.

Lampião no céu

Nome: Gabriel Julio Anthony Ferreira
Obra:Lampião no céu

No começo o Lampião vai para uma guerra mata um monte de pessoas mais quando só fica ele e outro homem ele é o lampião é atingido no peito e morre.
A cidade do Lampião a cidade escolheu outro Lampião.
Com a morte do Lampião a cidade escolheu outro Lampião.
Deus deu uma nova chance para o Lampião voltar a vida e a terra onde que nasceu para ser Lampião de novo.
Quando voltou a sua terra o Lampião viu que já tinha escolhido outro Lampião e falou que não tinha mais vontade de viver a menos que ele voasse e conhece o mundo, e foi isso que aconteceu o Lampião ficou feliz e a cidade dele também.

Leocádio o leão que mandava bala







Nome do livro: Leocádio o leão que mandava bala
Nome do autor: Shel silverstein
Nome do aluno: Patrick Moraes Ramos Pereira nº:35 Série:6ºa

Leocádio o leão que mandava bala

Bom num belo dia, um leão muito jovem chamado Leocádio estava tomando sol com os outros leões, quando de repente os caçadores apareceram na selva e começaram a caçar os leões.
Mais o Leocádio conseguiu matar um caçador e pegou a arma dele, só q ele não sabia atirar com a arma então ele foi tentando e tentando que um dia ele conseguiu virou o melhor atirador com armas.
Depois um cara de circo apareceu na frente do Leocádio e chamou ele para trabalhar no circo e o leão foi com uma promessa que ele ganhasse um monte de marshmallows.Comprou muitas roupas até uma de marshmallows.
Ele percebeu que a vida não era no circo daí ele voltou para selva.Chegando lá ele resolveu ir para os montes aonde nenhum caçador vai caçar ele e nunca mais ouviram falar de Leocádio o grande leão que mandava bala.

Quatro histórias de ladrão

Nome: Ernani Oliveira Silva
Autor: Paulo Mendes Campos


O homem tinha saudades da revolução de 3° e dos 8 anos , ele diz que quando adulto os acontecimentos viram fatos, para ele foi mesmo uma revolução até então chata, o pai dele entrou em casa afobado , era uma violência que se reduzia a uma valeta num terreno baldio , a pesar dos campos cobertos de flores , ele vestiu a calça comprida , ele estava com o braço machucado na tipóia ai ele diz: agora é a pesada .
Não é não, é a leve, ele foi morar com o tio dele que tinha um armazém, então começou a trabalhar com o tio e fez um poema, sem perceber, pois cães latindo no poema, então desceram dois homens com cara de bandidos de um carro, para a surpresa dele é o tio é um dos bandidos, então ele entrou para a gangue por simples amor e coragem, de puro medo ele fez um pipizinho nas calças, ele viu um avião com as cores do Brasil subindo e descendo, o avião o jogou um papelzinho de pão, quando chegou no chão soltou uma fumacinha, o avião repetiu a manobra, e ele voltou para casa orgulhoso por que foi a coisa mais linda que ele já tinha visto na vida.

Joaquina e Noel



Autora: taitiana belinky
Nome: Accacio Roberto de Souza França N°1 5° Série A



reescrita


A minha historia fala sobre um gigante muito bravo que amava uma mossa chamada Joaquina mais Joaquina amava outro rapas cavalo, um guerreiro muito que soltava ferraduras e chamas de fogo e era velho como um papai Noel então até que 1 dia o homem cavalo.
Morreu e então Joaquina e o gigante casaram-se e viveram felizes para sempre como um pombinho e uma pombinha e assim o sonho do gigante se tornou realidade.